Revista científica "Investiga AEVO"

04-04-2016 21:43

No sentido de estimularmos a investigação científica no nosso Agrupamento estamos a aceitar artigos para publicação na Revista “Investiga AEVO” e que poderão ser enviados para o mail da biblioteca até ao próximo dia 26 de maio de 2016. Nesta revista pretende-se publicar trabalhos de investigação, realizados por alunos e/ou professores, cuja qualidade mereça destaque e divulgação. No caso dos trabalhos de alunos, que podem ser realizados individualmente ou em grupo (até 4 alunos), os mesmos terão que ser orientados por um professor da área científica em que se insere a temática do artigo.

Os trabalhos deverão incluir-se numa das seguintes tipologias:

• Artigo científico (de investigação documental ou de práticas. Com um artigo científico pretende-se divulgar e discutir temas, métodos, técnicas, processos e resultados numa determinada área do conhecimento científico. Pode focalizar-se na teoria, experimentação ou revisão de ideias científicas);
  • Recensão crítica (apresentação de uma obra bibliográfica, ou parte dela, ou ainda um recurso digital relevante no contexto de uma disciplina ou área científica e que tenha sido publicado nos últimos dois anos);
  • Relato de experiências, que pode ser de dois tipos:
    • Relatório de aula prática ou aula laboratorial ou aula de campo;
    • Relatório de visita de estudo.

A publicação de um artigo numa revista científica da Escola é uma oportunidade importante para enriqueceres o teu Curriculum Vitae e dares os primeiros passos na área da investigação científica.

Podes descarregar os modelos de artigos nos documentos abaixo. Participa. Em caso de dúvidas, dirige-te à biblioteca escolar ou informa-te junto de um dos teus professores.

Modelo de artigo científico

Modelo de artigo de recensão crítica

Modelo de artigo de visita de estudo

Modelo de artigo de aula prática, laboratorial ou de campo