O "estendal dos medos" dos alunos do 1º e 2º anos

23-11-2016 21:29

Imagem1.jpg

Medo de dormir sozinha ou de "coisas estrábicas" que conseguem passar pelas paredes e pelas janelas... Quem é que já não teve medo de alguma coisa? Se calhar até podíamos desenhar os "medos" que nos preocupam e prendê-los num estendal, na nossa biblioteca, para que os medos desapareçam e se transformem apenas em desenhos. Foi esta a proposta feita aos alunos dos 1º e 2º anos, durante a atividade "biblioteca assombrada" e tendo por base o "Livro dos Medos", de Adélia Carvalho. E os "medos" desenhados chegaram à nossa biblioteca, estando agora "estendidos" à espera da tua visita. E não tenhas medo de aparecer, porque já dissemos a lengalenga que tornou inofensivos estes medos: "Bicho, bichão / Bicho-papão / Aranha, aranhão / Sapo, sapão / E bichos de toda a nação / Sai daqui / que anda lume atrás de ti."