Novos livros na biblioteca

27-11-2018 12:35

IMG_7098.JPG

Novos livros deram entrada na biblioteca escolar. Agora já podes ler mais duas obras  de Educação Literária para o 10º ano:

• "As cruzadas vistas pelos árabes",
  • "Fala-lhes de batalhas, de reis e de elefantes"

Tens também disponível um novo livro de banda desenhada sobre "Fernão Mendes Pinto e a sua Peregrinação adaptada em banda desenhada" e três obras sobre Salazar:

• "Viver e resistir no tempo de Salazar: histórias de vida contadas na 1ª pessoa",
  • "1961, o ano horrível de Salazar",
  • "1937, o atentado de Salazar: a Frente Popular em Portugal".

Finalmente, "A Terra do Meio", de Filomena Costa, professora de Filosofia no nosso Agrupamento no ano letivo transato, foi escrito a pensar num aluno que não gostava de leitura. "(...) As aventuras maiores encontram-se nas pequenas histórias, nas piadas sem sentido, mas que nos fazem rir às lágrimas, nas discussões porque sim, nas músicas malucas que se ouvem aos berros e nos gestos simples e nos sorrisos cúmplices que nos fazem sentir amados."