Mês Internacional da Biblioteca Escolar

24-10-2014 10:34

cartaz.jpg

Neste mês em que se comemora a biblioteca escolar, os alunos do 2º ciclo, juntamente com os professores de Apoio ao Estudo, têm vindo descobrir o modo como se organiza o fundo documental da nossa biblioteca. Também os alunos do 1º ciclo, com o apoio dos professores titulares de turma, já começaram a fazer as suas visitas. Através de um peddypaper, os alunos são convidados a descobrir livros que serão trabalhados nas aulas de Português ou que constem das metas curriculares.

Para todos estes alunos está a ser lançado um desafio: será que a turma consegue oferecer um livro à biblioteca? Este ano apostamos nas obras que constam das metas curriculares de Português. Divulgamos a lista de livros necessários e as respostas positivas começam a chegar. No próximo dia 27, Dia da Biblioteca Escolar, algumas turmas irão trazer as suas ofertas à nossa biblioteca. Mas até ao dia 31 de outubro, outros alunos serão convidados a participar.

“A tua biblioteca faz anos, vamos dar-lhe um presente” é a proposta que fica para todos os que quiserem contribuir.

BE1.jpg

be2.jpg