Formação "Como educar e apoiar o estudo?", para pais e Encarregados de Educação

11-11-2013 18:32

Já se questionou sobre o que é ser família nos dias de hoje e como deve educar os seus filhos? Já pensou no que pode fazer, enquanto pai, mãe ou encarregado de educação, para apoiar os seus filhos no estudo? Sabe como ajudar o seu educando a criar hábitos e métodos de estudo? E será que é possível aumentar a concentração e memória do seu educando? Poderá ajudá-lo a pensar criativamente e desenvolver o raciocínio verbal, numérico, visual e espacial? Que estratégias cognitivas podem ser usadas para melhorar a aprendizagem? Como ajudar o seu filho a preparar-se para os testes e exames?

Porque achamos importante que haja espaços de partilha onde possam ser abordadas estas questões, convidamo-lo a estar presente na formação “Como educar e apoiar o estudo”, destinada a pais e encarregados de educação. Esta atividade realizar-se-á no próximo dia 20 de novembro, entre as 15,00 horas e as 16,30 horas, na Escola-Sede do Agrupamento, e será dinamizada pela Equipa da Biblioteca Escolar, em articulação com o Projeto “Conversas em Casa inspiradas na Escola” e a Associação de Pais (APAVO). A mesma sessão formativa será realizada no dia 21 de novembro, entre as 18,30 horas e as 20 horas.

Se tem filhos a estudar no nosso Agrupamento e pretende participar nesta formação, indique o nome, ano e turma do seu educando, bem como o nome dos participantes (Encarregados de Educação, pais ou outros familiares do aluno) e o dia em que irão estar presentes (20 ou 21 de novembro). Envie estes dados para o endereço de correio eletrónico da biblioteca escolar (biblioteca.ebsbaiao@sapo.pt) até ao próximo dia 18 de novembro (segunda feira).

Acreditamos que uma educação de qualidade só é conseguida quando há envolvimento dos pais no processo educativo e se articula o contexto familiar com o escolar. Por isso, contamos consigo!

Imagem1.jpg