Campeonato de Língua Portuguesa

07-11-2018 18:47

Imagem2.jpg

Andas no 4º, 5º ou 6º ano e queres descobrir os segredos da Língua Portuguesa, aprendendo enquanto te divertes? Então, esta notícia é para ti.

A partir da próxima segunda-feira, dia 12/11, daremos início a mais uma edição do Campeonato de Língua Portuguesa. Trata-se de um concurso pensado para a participação de todos os que frequentam o 4º ano ou o 2º ciclo e queiram utilizar melhor o Português, aperfeiçoar os seus conhecimentos e desenvolver o gosto pela nossa Língua.

A primeira fase deste concurso compreende dois testes de qualificação, em suporte papel, que apurarão os cinco alunos que participarão numa prova final. O primeiro teste de qualificação será entregue, aos alunos inscritos, nos próximos dias 12 e 13 de novembro e terá cinco perguntas, de escolha múltipla, cada uma valendo um ponto. Depois de preenchido, o teste deverá ser entregue pelos participantes, na biblioteca escolar, entre os dias 14 e 21 de novembro.

Quantas mais respostas corretas os concorrentes tiverem, mais pontos acumularão. Para efeitos de desempate, no acesso dos cinco alunos à prova final, será tida em conta a ordem de entrega do primeiro teste da primeira fase.

Ainda não te inscreveste para participar neste concurso? Então, passa pela biblioteca escolar e participa.