Concurso de Leitura Expressiva

08-03-2016 16:08

cartaz_leitura_expressiva.jpg

No âmbito da Semana da Leitura, a Equipa da Biblioteca Escolar e o grupo de Português querem convidar-te para participares no Concurso de Leitura Expressiva. Esta atividade irá decorrer na biblioteca escolar, na próxima segunda-feira, dia 13/3, entre as 17,30 e as 18,25 horas e, excecionalmente, para as turmas que não tenham aulas durante a tarde de segunda-feira, no intervalo grande do dia 14/3 (terça-feira), entre as 10,20 e as 10,40 horas.

A escolha do livro é feita pelos alunos e a leitura do excerto/texto (poesia ou prosa) não deve ultrapassar 2 a 3 minutos. O livro deverá enquadrar-se na temática da Semana da Leitura: “Elos de Leitura”. A leitura pode ser individual ou em grupo (até 3 elementos). Inscreve-te, na biblioteca, até à próxima sexta-feira, dia 11/3.

Todos os participantes terão direito a um certificado e o vencedor a um prémio-surpresa. Critérios como a dicção/articulação das palavras, audibilidade, percetibilidade, expressividade, ritmo e postura corporal serão tidos em conta para a seleção do vencedor.

Contamos contigo!