24-04-2014 23:17

40 anos após a “revolução dos cravos” é importante recordarmos as conquistas que foram adquiridas pelos portugueses e refletirmos sobre o “antes e depois” de abril de 1974. Por isso, os professores de História propuseram aos alunos do sexto, nono e décimo segundo anos para efetuarem trabalhos que espelhassem as pesquisas efetuadas sobre esta revolução e as aprendizagens adquiridas. Muitos foram os trabalhos apresentados e que se encontram expostos na biblioteca escolar até ao próximo dia 29 de abril, podendo também ser consultados aqui.

Três alunos do 9º B optaram por apresentar o seu trabalho em suporte digital e que pode ser consultado aqui.

Mas as atividades comemorativas desta efeméride não se restringiram à exposição de trabalhos. O Clube de Música do Agrupamento quis participar e os alunos apresentaram algumas canções que marcaram o 25 de Abril. Tourada (de Fernando Tordo), Vampiros (de Zeca Afonso), Charlatão (de Sérgio Godinho), Somos Livres (de Ermelinda Duarte) e Grândola Vila Morena (de Zeca Afonso) foram os temas escolhidos para serem interpretados, através do canto e da viola, intercalados por três poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen e Manuel Alegre.

Estão de parabéns os nossos alunos pelo envolvimento e participação nas atividades.